Loja de Inverno

Site responsivo da Loja de Inverno

Esse gigantesco projeto de Redesign de Loja Virtual começou com a necessidade do cliente em abandonar um ambiente de hospedagem que limitava o uso da ferramenta de ecommerce (Magento).

Minha participação no Projeto concentrou-se na implementação do Layout criado pela equipe de Design da Fizzy Marketing Digital e na contribuição com o processo de migração e configuração da loja virtual em outro servidor.

Sobre o Cliente

A loja de Inverno é uma rede de vestuário especializada em artigos de inverno. Tendo início em 1987 a rede conta hoje com várias lojas em importantes shopping centers no Estado do Rio de Janeiro.

Sobre o Projeto

O site possui um menu principal bem diferente que fez uso de ícones para representar as categorias de produtos da loja.

Organização dos produtos

Para dar certo toda loja virtual precisa classificar muito bem seus produtos. No caso da Loja de Inverno são 8 categorias principais e 21 categorias secundárias. Cada uma dessas tem sua página com um banner e uma navegação de lista e grade. Além disso os atributos contextuais no menu lateral contribuem para o usuário filtrar os produtos quanto a cor, tamanho e faixa de preço.

Interção com os Produtos

Ao colocar o mouse sobre a foto de um produto o usuário recebe três opções de interação (adicionar ao carrinho, favoritar ou comparar). O carrinho de compras funciona de maneira dinâmica (ajax) sendo recarregado assim que o usuário adiciona um produto.

Menu Fixo

Os principais links do site ficam sempre a vista por mais que o usuário role a página. O Carrinho de compras e a busca por sua função estratégica receberam ainda um destaque de cor.

Blog

O blog da loja é em outra plataforma (wordpress) mas o usuário nem sente essa passagem pois o design das páginas é semelhante. Isso permite explorar o melhor das duas ferramentas.

Conclusão

O sucesso de uma loja virtual está diretamente ligado a organização interna do negócio. Ao categorizar seus produtos de maneira exemplar a Loja de Inverno facilitou não somente a gestão do negócio como facilitou a publicação dos mesmos no ambiente virtual. Se você pensa em montar uma loja virtual tenha em mente que o primeiro passo é a organização. deixar isso para depois é grande chance de problema.

Complementando

O WordPress possui uma excelente ferramenta para ecommerce. O WooCommerce é usado no mundo todo e possui uma robusta estrutura de pagamentos e estoque, além de deixar o desenvolvimento mais simples. Se você planeja abrir um ecommerce te indico essa ferramenta por seu desenvolvimento ser bem mais em conta do que no Magento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *