Euro Colchões

Site Responsivo da Euro Colchões

Foi um grande privilégio para mim poder participar de um grande projeto como esse da Euro Colchões. Encabeçado pela Fizzy Marketing Digital, minha contribuição ficou no desenvolvimento do site.

O Cliente

A Euro Colchões é uma grande marca do seguimento de mobiliário, sendo especializada em camas e colchões. Com uma rede grande atuante no Estado do Rio de Janeiro e com presença também no Paraná a Euro Colchões destaca-se pela diversidade de linhas e por produtos especializados para rede de hotelaria.

O Projeto

O Site possui conteúdo institucional, catálogo de produtos, lista de lojas franqueadas, página de notícias, newsletter e diversos formulários de contato.

Catálogo de Produtos

De modo a deixar a experiência do usuário mais rica as categorias bem como as características dos produtos receberam ícones (desenvolvidos pela Hellen Teixeira).

Para executar a proeza no WordPress eu fiz uso de dois plugins.

Para incluir ícones nos atributos

Usei o Woocommerce Show Attributes da Isabel Castillo.
O plugin per se não permite a inclusão das imagens de cara mas ele faz uma marcação de classes muito boa o que me permitiu inseri-los via CSS. Dêem só uma olhada na dica da escrita pela autora.

Para incluir ícones nos Menus

Ai foi mega fácil. Bastou instalar o Menu Icons de Dzikri Aziz e do Joshua e subir os ícones. Essa foi fácil.

Lista de lojas

Na página Nossas lojas o Site da Euro possui uma navegação por Estado e Cidade com base em uma sequência de mapas.

Para criar essa página eu fiz uso de uma técnica bem antiga de mapeamento de imagens e âncoras. Ao clicar em Um estado é revelado o mapa do estado e clicando na cidade o usuário já cai na lista das lojas da cidade.

Ficou bacana mas só funciona no desktop (por conta do espaço que as imagens ocupam). Como é um recurso adicional de navegação a versão mobile não ficou prejudicada.

O recurso de ocultar e aparecer eu fiz adaptando o script de abas do getbootstrap.com. Bastou eu respeitar a marcação conforme a documentação e alterar um pouco o css.

Formulários de contato variados

Aqui não tem muito mistério. São vários formulários de contato na mesma página ocultados pelo script de abas. Houve a preocupação de criar máscaras em alguns campos como cpf, teleone e outros e um pulo do gato que está no formulário de orçamento.

Para criar as máscaras não é muito difícil. Aconselho um tutorial do Ramon de Oliveira.

O pulo do gato ficou na vinculação entre os campos de estado e cidade no formulário de orçamento. Ao acessar o form o usuário seleciona o estado em uma lista pré-definida e depois carrega as cidades somente do estado que ele escolheu. Essa dica vou deixar para um post aparte pois não achei nada pronto daí vou escrever um tutorial. Quando estiver pronto eu incluo o link aqui.

Conclusão

O site deu um trabalho danado mas produziu um excelente resultado. Com seu site novo a Euro Colchões não só está promovendo sua marca de maneira bastante eficaz mas também reforçando o relacionamento com seus franqueados e com o consumidor.

Vale destacar que não basta produzir um site. Deve haver toda uma equipe preparada para produzir conteúdo de qualidade e responder os contatos do site. Nesse ponto a Euro Colchões está de parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *